quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro


   

   Não vou perder meu tempo escrevendo sobre a “in” dependência do Brasil porque realmente não estou afim.  Mas é importante deixar claro uma coisa aos que se GLORIFICAM ao dizer frases como: “Meu Estado é independente” ou “Tenho orgulho de minha Nação”. O significado real da palavra “Estado” significa “PODER”, ou seja, os engravatados que te manipulam; E o significado de “Nação” significa “povo” (é claro que abreviei todas as possíveis explicações longas e redundantes que se pode encontrar nos livros), mas como podemos chegar ao cúmulo de dizer que nossa Nação é independente? Somos um Estado sem Nação, aqui o povo não tem palavra.  Mas aí sempre tem um primata explicando: “Claro que o povo tem a palavra! Pois o povo vota!”. Se o voto mudasse alguma coisa, votar seria proibido
   Onde estou querendo chegar é que não é possível falar que o Brasil é independente por MUITOS motivos. Realmente são muitos... Falando economicamente, socialmente, filosoficamente, historicamente e até mesmo exatamente! Eu realmente acho que não preciso explicar que não somos independentes, nem é esse meu objetivo. Meu objetivo era apenas não deixar essa data passar em branco. Mas como escrevi no início, não estou com a mínima vontade de escrever sobre esse feriado cujos militantes desfilam com suas medalhas polidas especialmente para a ocasião e demonstram orgulho em “matar pela Paz”. Pior que isso só as pessoas que assistem e batem palmas como um bando de macacos adestrados. Os únicos que vão para essas passeatas e são inocentes são os cavalos que carregam os fachos, o que é um absurdo, pois o cavalo não foi feito para caminhar, correr, muito menos marchar em asfalto, isso machuca e judia desse ser tolerante e paciente.

   Sem mais discursos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário