sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ηα мiηЋα éρøcα ø ρєηsαr.


 Na minha época a igreja era líder, falar era pecado e o dizimo era sagrado. Os juros também eram altos. Ali sua passagem ao céu era comprada facilmente... Afinal, ninguém pensava.

 Na minha época inventava-se tinta, telas e técnicas de arte. A música alucinava. Os loucos eram os que se excluíam da sociedade para revolucionar a política e a cultura. As mulheres cuidavam do lar e de sua família como escravas, mas já pensavam no momento em que iriam mudar o mundo... E assim vieram os pensadores.

  Na minha época guerras tentaram nos oprimir. Pessoas do bem, ali não tinham vez. Alianças se formaram e cada vez mais os que pensavam desapareciam censurados.
  Na minha época os ditadores tentaram nos calar, fascistas matavam e torturavam aqueles que reciprocavam, atuavam ou cantavam a vida. Militares da força armada destruíram o país, famílias se perderam, amigos se esqueceram, os pensadores foram fuzilados e presos.

  Na minha época era tudo sexo, drogas e Rock n’roll. Ali participavam os poucos pensadores que sobreviveram. O som era sentido causando liberdade, os sentimentos eram expressos de forma bruta e os mais velhos tentavam nos proibir quebrando nossas vitrolas.

  Na minha época era Paz e Amor. Nos vestíamos com flores e saíamos cantando a Paz... Paz que sonhávamos existir. Época de dançar todo o sentimento de amor no embalo do Reggae... Época em que tudo era natural, e ali alguns pensadores se perderam.

  Na minha época desrespeitavam-se os pais e ajudar os mais velhos era caretice.

  Na minha época não se apreciava mais um bom vinho, era tudo a base de Coca-Cola e tudo muito rápido. O natural era careta... Ser bi ou gay era moda, opção, e não destino. Os negros estavam quites, mas os fascistas continuavam oprimindo.

  Na minha época os pensadores foram extintos. Sobraram apenas os acomodados e a rede Globo. E foi nessa época que percebi que não há futuro, a não ser que eu pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário