quinta-feira, 17 de junho de 2010

σ ρυlмãσ dσ мυиdσ...

   
Em uma matéria realizada no programa “Toxic” da MTV, um jornalista entrevistou um lenhador responsável por cortar árvores ilegalmente. Durante a entrevista o lenhador afirma que o dinheiro é o que mais lhe importa:


Jornalista: - Você corta tantas árvores ilegalmente sem ao menos plantar outras no lugar. Você se considera um assassino?
Lenhador: - Não. Eu penso que um homem que trabalha para sustentar uma casa, não é um assassino.
Jornalista:- Onde está a sua família? Eles moram com você?
Lenhador:- Não. Minha família mora em outra cidade.
Jornalista:- Você pretende ficar aqui por muito tempo? Você não sente falta da sua família, do seu lar?
Lenhador:- Meu lar é onde tem dinheiro. Só volto para casa quando não tiver mais árvores para cortar nem dinheiro para ganhar.
Jornalista:- Você consegue dormir sabendo que matou vidas, matou um pedaço da natureza pela ganância do dinheiro?
Lenhador:- Eu trabalho 21 dias e descanso uma semana, eu não me considero um assassino e o que você chama de “ganância” eu chamo de “modo de sobrevivência”
Jornalista:- Okay, bom trabalho.

O Amazonas é o 'Pulmão do Mundo' mas a ganância do bicho-homem vai simplismente detoná-lo.”


Camila Zocarato

Nenhum comentário:

Postar um comentário