quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Puɳkร" Quɛ pɛɳรɑɱ quɛ cѳɳtʀiɓuɛɱ Բicɑɳɗѳ ɳɑร ʀuɑร cѳɱѳ ɱɛɳɗigѳร...

   
Até parece que é moda, que esta fazendo com vontade de ajudar. Mas não. Punks que dormem nas ruas junto com mendigos, moradores de rua. E acham que assim estão contribuindo para que haja menos miséria. Pensam que vão chamar a atenção das pessoas para que ela se conscientize com isso. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Eles só aumentam a quantidade de pessoas morando nas ruas, só incentivam elas a estar na rua.
Dessa vez eu não vou poder falar mal do governo. Pois fizeram vários prédios CDHU para os moradores de rua passarem a morar lá. Eles vendem os prédios que ganharam para morar na rua. É verdade que falta muito apoio tanto mental quanto econômico. Mas conheço caso de pessoas que tem casa, mas prefere viver na rua. E qual seria a solução para isso? No lugar de prédios dar consultas com psicólogos? Não sei... Mas passar noites com eles eu tenho certeza que não vai ajudar.
Se é Punk mesmo... Por que não dá uma sesta básica pra uma família desabrigada por mês. Ou paga um prato de comida pra uma criança que é forçada pelos pais a ficar nos faróis pedindo esmolas?
O Centro da cidade é maravilhoso... Ou era. Poderia ser! Imagine... Aquelas construções antigas pintadas, todas sem rabiscos, as praças limpas, sem papeis jogados no chão, sem fezes e urinas, sem pessoas dormindo no chão, no meio da calçada, pedindo esmolas. Sem as drogas que encontramos em cada esquina sendo vendida e consumida em plena luz do dia. A cidade é linda. O povo é que é nojento. Onde já se viu estragar o próprio lugar onde vive? Isso é mais do que ignorância, isso é desumano. Mas também não é animal, não. Porque o animal não faz isso com seu próprio território. O animal não sai por aí pixando muros... Nem fabrica ou utiliza bombas!
Mas qual seria a solução para tudo isso? Você acha que há uma solução? Eu não sei... Quem sabe se todo mundo parasse pra pensar no que esta acontecendo com a nossa própria cidade; se aprendessem a ajudar uns aos outros; se a comunicação fosse o caminho mais fácil e usável. Pense nisso e tire suas próprias conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário