quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rєαłidαdє



Esta é uma matéria realizada com a experiência de conversar com um garoto, um senhor e uma mulher de rua. Essas pessoas não têm onde morar e muitas vezes não têm o que comer, mas têm muitas histórias para nos contar. Histórias que podem mudar nossas vidas!
Fiz um resumo dessas histórias e criei com base nisso uma matéria jornalística. Sobre um assunto que muitos já ouviram falar, mas os que viveram nele desejam esquecer! É a REALIDADE.
Não digo que a vida é ruim... Cada um constrói seu próprio caminho e, da maneira que bem entende.
Uma pessoa apaixonada, sem a pessoa que ama ao lado, ou até mesmo, proibida de ver seu amor... NÃO é uma pessoa que tem a vida ruim. Porque quando essa pessoa deita em sua cama quente, toma seu café da manhã, almoça e janta... Se esquece de que há pessoas nas ruas, no sereno e sem um teto, uma casa pra se proteger da chuva e do frioE que há casos em países como a África em que crianças, adultos e pessoas de idade, mordem seus próprios braços para esquecer a dor da fome e sentir apenas a dor do braço

A vida não é ruim... A culpa é do povo que autoriza essas pessoas corruptas que têm o poder, que roubam o dinheiro dos que nada têm hoje e muito menos terá amanhã’. Gente que mata, rouba, explora... E que fazem tudo isso pela luxúria e o poder de liderança.

O Brasil não é ruim... Aqui há lindas ilhas, praias, lagos, mares e oceanos. Lindas plantações e enormes e ricas florestas. Que estão sendo invadidas e destruídas pelo homem e sua ganância pelo dinheiro. O podre de nosso país são pessoas que se ORGULHAM de viver em um país como o nosso. Um país capitalista do qual a hierarquia é e sempre será a principal autoridade. E o mais impressionante é que a grande maioria dessas pessoas são ricas e nunca presenciaram como a vida realmente é para os que vivem na realidade. Aos que sentem medo de sonhar e depois acordar sabendo que seus sonhos impossivelmente se realizarão! Nada é ruim pensando pelo lado A... Mas será que alguém se lembra do lado B? O lado da solidão, da pobreza. Da violência, do resto.”

A pergunta que todos fazem é o que fazer pra mudar. Afinal de contas, nós moramos em um país tão individualista. No qual é cada um por si’. E é por isso que o país não vai pra frente. Já passou da hora do povo se unir e lutar pelos seus direitos. Protestos é o que não falta. O que falta é o povo pra protestar, unidos... Pra acordar o país!”

É um direito de TODOS: estudar e ter um bom emprego. É um dever de TODOS: lutar pelos seus direitos! A alimentação é o básico, mas ainda há aqueles que não têm o que comer.”

O problema é que a maioria que vai aos protestos, vai para beber, fumar e gritar contra os civis. Menos de 99% vão com o objetivo de mudar alguma coisa, de acabar com o sistema. Está tudo errado e ninguém vê!”
Pois é... Mudar o Mundo”. Parece até uma grande ilusão! Mas experimente usar a técnica de União pra você ver. Somos TODOS capazes... É só acreditar!!!




Fera

Nenhum comentário:

Postar um comentário